1 2 3 4

8 de out. de 2011

O verdadeiro Felipe Neto

Por Valdineia Barreto



"Cada um tem o Felipe Neto que merece"


Existem muitas declarações sobre ele, e agora você vai conhecer o verdadeiro Felipe Neto. Com a feição de um anjo, tudo o que ele faz, tem um toque de autenticidade que só ele sabe dar.  Com muita dedicação quebra paradigmas, ultrapassa barreiras, e tudo começou porque ele disse apenas o que pensava.


Quando Felipe Neto expressa sua opinião sobre diversos assuntos da sociedade, que vão desde considerações culturais, até a “falta de cultura”, não é problema pessoal que ele tenha contra algum artista, ou qualquer pessoa, não se trata disso, porque ele é bem mais que isso, trata-se apenas da sua necessidade como pessoa denotada de personalidade crítica de opor-se ao que a maioria dos indivíduos se propõe sem nem ao menos conhecer as suas reais possibilidades.

Felipe Neto não odeia ninguém, ele apenas odeia a ideia distorcida que as pessoas buscam, ele critica a imagem inventada para servir de modelo, para servir de exemplo, mesmo porque essa imagem na maioria das vezes encontra-se alienada à realidade do mundo em que vivemos, ou não existe.

Opinião todo mundo têm, assim como o direito de liberdade de expressão.  O direito de mudar de opinião mostra-se em uma linha tênue. Criticar uma pessoa porque ela mudou de opinião é humanamente incoerente, e esse é ponto chave da humanidade, “não quero estar bem, quero que o meu próximo esteja mal”. Resultado: uma sociedade composta por indivíduos ferrados que preferem ver o fracasso de todos, que o sucesso de uns poucos.

O verdadeiro Felipe Neto tem suportado as adversidades, as críticas e as declarações de ódio que o acompanha na sua jornada, mas ele supera tudo porque os sonhos dele não estão enterrados em um quintal, eles vivem constantemente em cada atitude que ele toma, e sempre haverão pessoas que acreditam nele e sempre dispostas para oferecer uma força, um apoio... Nunca vão faltar declarações de amor, de carinho, de admiração! Nunca!

No mundo em que vivemos não há espaço para quem tem medo de dizer o que pensa, e daí se depois você mudar de ideia? Nós assim como Felipe Neto somos seres em construção, em constante transformação. Aí os conformistas dizem frases do tipo “... mas ele disse que não gostava daquele cara e agora disse que o cara é uma pessoa legal” 


O que me assusta é as pessoas verem isso como um defeito. Tem maior qualidade que a humildade? E qual o problema dele cobrar pela única coisa pela qual ele pode receber? Ele é um profissional como outro qualquer, com sua competência, com sua dedicação, e não pense que é tarefa fácil ser ele porque não é.

Não é um defeito formar uma opinião sobre uma pessoa, e tendo alguma espécie de contato que mude aquela primeira impressão, mudar de novo. Se houve uma construção pode haver uma reforma no pensamento, é provável reconstruir um pensamento, ideia, opinião, e isso denota muita sensatez, porque ele nunca vai morrer na ignorância. Felipe Neto é muito criativo e inovador.

A estrela de Felipe Neto começou a brilhar não porque ele deixou de sentir medo, mas porque ele enfrentou seus medos e foi homem o suficiente para destacar-se na multidão, na selva, no forte que ele tinha na sua frente.

Felipe Neto é um ser humano incrível. Ele traz alegria para a vida das pessoas, é nisso que ele é bom, ele faz as pessoas repensarem seus conceitos, provoca sorrisos, momentos de descontração... Refletir, isso só acontece porque ele tem personalidade, atitude... Lógico, que inteligência e a beleza dele também são fundamentais... Mas ele é muito mais.

O verdadeiro Felipe Neto possui qualidades que nem ele mesmo sabe descrever. O futuro dele será de muitas realizações. Sua alegria é contagiante, é uma pena que a maioria das pessoas só se sintam felizes se ele nascer dizendo que odeia isso, odeia aquilo, e se desenvolve dizendo que odeia aquela pessoa, e morre naquela mesma ideia! Aí sim ele vai ser digno de aplausos? E as pessoas que ele ama? As coisas que ele gosta? Pouca coisa o incomoda, e ele precisa de bem pouco para sobreviver, porque para ele não existem coisas importantes, e sim pessoas importantes, momentos que ele tem ao lado de pessoas de confiança nas quais ele pode se abrir e ter certeza de que o que ele disse não será usado contra ele mais tarde.

O verdadeiro Felipe Neto me faz feliz, me faz sorrir, faz com que a minha vida vazia faça sentido... Porque quando eu vejo alguém que possui um talento, eu torço para que ele se realize. Ver as pessoas bem e acompanhar o sucesso delas é o que move meus dias. Existem dois tipos de pessoas: as pobres e as ricas. O que difere não é a posição social, ou status, trata-se da simples verdade de muitas pessoas são pobres até na hora de sonhar. Já desistiu de si, de protestar, de lutar... Apenas vive porque Deus deu a vida, e ele se ilude achando que ELE não vai cobrar aluguel.

Se algumas pessoas não o vê dessa forma, eu só posso aceitar. Se por acaso saber ver o lado bom das pessoas for meu defeito, eu nunca vou mudar. Eu não tenho culpa se as maiorias das pessoas não conhecem a si mesmas e mantém seus sonhos enterrados no fundo da sua ignorância. Eu vejo isso, esse é o verdadeiro Felipe Neto, agora me diga quem é você? Faça uma reflexão, tente se descrever e enumere 20 motivos para que as pessoas gostem de você e veja se é fácil... Você vai se surpreender. Qualquer pessoa enumera 1000 defeitos, mas isso não muda nada na vida de ninguém. "As suas qualidades cobrem seus defeitos".

Posso não ser uma escritora renomada, ou não escrever tão bem quanto uma minoria esperava, mas eu escrevo o que eu sinto, e se você leu até aqui... Minha missão está cumprida.

5 comentários:

  1. "O verdadeiro Felipe Neto me faz feliz, me faz sorrir, faz com que a minha vida vazia faça sentido... Porque quando eu vejo alguém que possui um talento, eu torço para que ele se realize. Ver as pessoas bem e acompanhar o sucesso delas é o que move meus dias. Existem dois tipos de pessoas: as pobres e as ricas. O que difere não é a posição social, ou status, trata-se da simples verdade de muitas pessoas são pobres até na hora de sonhar. Já desistiu de si, de protestar, de lutar... Apenas vive porque Deus deu a vida, e ele se ilude achando que ELE não vai cobrar aluguel."

    Concordo! =]

    ResponderExcluir
  2. Amooo Felipe Neto mais nè sempre tem o haters Oi Felipe Neto desde 2016 eu tento ir no show deles mas tipo assim eu nunca fui porque as quando o show deles aqui em São Paulo é muito longe eu moro em São Paulo mas tipo assim não dá para mim ir teve um dia que eu quase consegui só que o show dele só é para o Rio de janeiro no monte de lugares que é muito longe de São Paulo então se eu fosse dar uma opinião eu gostaria que vocês fazer esse show muito show de São Paulo te amo Lipe e te amo Luccas

    ResponderExcluir
  3. bem... sou de 2019 pois quando ele criou canal no youtube eu nasci no caso em 2010 mas mesmo assim concordo com isso felipe neto e legal e mt divertido bjss

    ResponderExcluir
  4. Ele é demais.. sincero no que fala...sem medo e sem papas na língua...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e volte sempre! Mostre que esteve aqui, escreva um comentário. Sua opinião é importante para nós, deixem suas críticas, sugestões de postagens, declare sua admiração!