1 2 3 4

24 de abr. de 2013

Confiram a entrevista de Felipe Neto ao youPIX - “Os novos rockstars brasileiros…”


O site youPIX publicou um excelente artigo falando sobre o Youtube como sendo a nova TV. O site relata que no Brasil ainda vai demorar muito para o Youtube substituir a TV de fato, mas já é certo que ele é a nova vedete da atenção de um dos maiores públicos consumidores do mundo: os jovens. Felipe Neto que é um ícone dessa nova cultura, citado entre os novos rockstars não podia ficar de fora.  O site ressalta o impacto que Felipe Neto, assim como Kéfera Buchmann, e PC Siqueira representam “lindamente” esse novo mainstream, ao lado de outros nomes como Cauê Moura, Jovem Nerd, galera do Galo Frito, etc... Felipe Neto concedeu uma entrevista falando sobre a fama, o glamour, confiram:

Qual a coisa mais bizarra que já rolou com vc graças à sua popularidade no Youtube?

Felipe Neto – Já aconteceram algumas. Uma vez fui jantar com meu pai numa praça de alimentação de shopping enquanto esperávamos pelo horário do cinema. Só que a praça estava entupida de jovens e eu senti que estava numa situação delicadíssima. Todos estavam olhando, à espreita, pensando no que fazer. Eu fiquei sem fazer movimentos bruscos e, na hora em que ia sair de fininho, o primeiro tomou coragem e veio tirar foto, seguido por pelo menos mais 150 pessoas ao mesmo tempo que se encorajaram ao ver o primeiro ir. Foi constrangedor, meu pai ficou muito incomodado e eu tive que tirar foto com cada um antes de chegar atrasado no filme. Ah! E teve essa daqui também (que aconteceu enquanto eu gravava o programa do Multishow no Anime Friends em SP).


Já te ofereceram algum presente estranho depois que teus vídeos começaram a fazer sucesso?

Felipe Neto - Não. Nos primeiros 8 meses eu saía muito mais, ia a muito mais festas e lidei com todo tipo de bizarrice, a maioria não publicável por aqui, mas é um mundo selvagem esse lá fora. Depois que entrei em um relacionamento sério eu abri mão de tudo e foquei somente no trabalho e na minha vida em casa. Não saio de casa pra quase nada e me isolei completamente dessa loucura toda.

A migração para mídias tradicionais é inevitável? Todo youtuber quer ir pra TV?

Felipe Neto - Eu fui para a TV apenas por dois motivos: financeiro e pelo desafio. Nunca foi minha paixão e sempre soube que, assim que tivesse uma vida estável, sairia. Foi o que aconteceu. Na virada deste ano não aceitei renovar nem com a Globo nem com o Multishow. Não acho que ir para a TV seja uma necessidade, principalmente se levarmos em conta que diversos Youtubers já tem muito mais audiência que praticamente todos os canais da televisão fechada brasileira. O Não Faz Sentido, por exemplo, é mais assistido que alguns programas da própria Rede Globo. Se você considerar que 1 ponto de audiência representa 60 mil domicílios e há diversos programas na Globo com média de 10 pontos, isso significa 600 mil domicílios. Os dois últimos vídeos do Não Faz Sentido, somados, renderam mais de 10 milhões de visualizações. Toda essa premissa de que televisão é maior que o Youtube está morrendo. O Brasil está passando por uma revolução do entretenimento e muita coisa mudará nos próximos 5 anos. Estamos trabalhando muito pra isso.

Você acredita que o Youtube é ainda a melhor plataforma para criação de conteúdo próprio?

Felipe Neto - O Youtube é, sem dúvida alguma, a melhor plataforma da atualidade, mas é claro que poderiam melhorar muitas coisas, principalmente em métricas de destaque para vídeos de sucesso e formatação de layout de algumas páginas. O Vimeo não pode ser comparado, pois é nichado e busca atingir outro tipo de público. Para se ter ideia, em um canal como a Parafernalha, que gera em torno de 16 milhões de visualizações por mês, 60 a 70% disso vem da própria ferramenta do Youtube e a forma como a exploramos.

Para conferir o artigo completo e as demais entrevistas – CLIQUE AQUI

Fonte/Créditos:  youPIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e volte sempre! Mostre que esteve aqui, escreva um comentário. Sua opinião é importante para nós, deixem suas críticas, sugestões de postagens, declare sua admiração!